MINHA FAMÍLIA

    
Sou a filha caçula da  família e  tenho nove irmãos , um deles o mais velho , só por parte de pai.
     Ao montar minha árvore genealógica iniciei com meus avós que são a raiz de tudo. Infelizmente não cheguei a conhecer nenhum dos meus avós, pois além de não morarem por aqui, faleceram antes do meu nascimento Conseguir apenas a foto do meu avô materno : Antônio Arcanjo de Souza, lavrador, analfabeto, saiu do sertao da Bahia e veio com minha avó para  Nanuque-Minas gerais .
Avó materna: Maria Alfreda Coelho  dona de casa e também lavradora.
Avô paterno: Avelino Pereira Martins (1880).- baiano do sertão, lavrador, vaqueiro e amançador de burro bravo . Só sei das histórias que meu pai conta , era uma grande figura.
Avó paterna-Izabel Pereira da Silva  - lavradora e dona de casa, morreu de parto, quando meu pai tinha apenas cinco anos de idade, ele só traz pequenas lembranças dela

  •      Meu pai - uma grande personalidade - posso descrever a vida dele com duas palavras - CORAGEM E DIGNIDADE- é o que sempre nos ensinou , um jovem de 82anos que aprendeu cedo a lutar na vida , depois que perdeu a mãe, ainda pequeno. Hoje pai de dez filhos. Nascido no sertão da Bahia; com 22 anos saiu da casa de seu pai, e em 1952  mudou-se para Nanuque MG., onde conheceu minha mãe e se casaram. Em 1966, ele veio com meu tio Du para Pinheiros, os dois vieram de Nanuque à Pinheiros de carroça, demoraram dois dias e meio para chegar aqui,  posso dizer que meu pai é um dos pioneiros desta cidade. Já trabalhou no campo,  na cidade, foi pedreiro, trabalhou com carroças e em serralheirias. Aqui construiu suas casas, criou sua familia, e hoje aposentado vive tranquilo e contente  por tudo que conseguiu fazer. Tenho  orgulho de ser sua filha.
     Minha mãe - uma mulher guerreira - 70 anos, mãe de nove filhos, mineirinha uai, do tipo que não manda recado... dona-de-casa e vó de quatorze netos.  Por enquanto né!!!  
     Não dá pra falar de todos mais estes são meus irmãos :
Edvaldo mais conhecido como kaburé , nanuquense  fala tanto que já foi até vereador, uma figura! ( meu  irmão bastardo). Depois dele vem  Marta, Eduardo, Francisco,  Dora, Diva , Beu , Elias, Eliene e por último eu, Aparecida.
      Como já disse , sou a caçula, casada há apenas sete meses , ainda em lua-de mel , estou apenas curtindo a vida a dois por enquanto, mas logo logo quem sabe, pretendo aumentar a nossa família.  Meu  marido, Elenildo, homem que Deus colocou em minha vida pra ser feliz é  amigo ,  companheiro, o melhor marido  do mundo.
      Meus queridos sobrinhos, não deu pra colocar todos na árvore, afinal são quatorze,mas  cabem direitinho no meu coração.São eles: Weslei, Christiane, Cleber, Diego, Danielle, Karina, Gabriela, Érica, Rosiane, Katiane, Vinicius, Lívia, Débora e Rafael.
     Na  árvore  também estão minha tia Joana e primo Ivan, não conheci os demais tiosEstão tambem meus cunhados Guio e Carlinho. 

      ESTA É A MINHA GRANDE FAMÍLIA!!!



                                                            "CONSTRUIR A VIDA JUNTOS É COMPARTILHAR ALEGRIAS E TRISTEZAS. É SABER CRESCER RESPEITANDO AS DIFERENÇAS. É LEVAR UM AO OUTRO PARA ONDE QUER QUE VÁ!